Imprimir esta página Indicar esta página

Você está em: Inicial » Notícias » Como selecionar um bom indicador de desempenho

Como selecionar um bom indicador de desempenho

30 de Janeiro, 2018 às 12:58 h

Ter um bom sistema de indicadores de desempenho em uma organização permite uma análise profunda e abrangente sobre a efetividade da gestão e de seus resultados. Além disso, a medição sistemática, estruturada e balanceada dos resultados, por meio de indicadores de desempenho, permite às organizações fazer as intervenções necessárias com base em informações pertinentes e confiáveis, de acordo com os dados extraídos dos indicadores.

Mas, como determinar um bom indicador?

Antes de tudo, alinhe claramente os indicadores aos objetivos e aos fatores críticos de sucesso da sua organização. É fundamental que eles realmente comuniquem a intenção dos objetivos estratégicos.

Os indicadores funcionam como ferramentas que conduzem ao comportamento desejado e devem dar aos colaboradores o direcionamento que precisam para atingir os objetivos da organização.

Além disso, devem ser quantificáveisconfiáveis medidos de maneira contínuaSempre que possível, deve-se usar indicadores que mostrem um índice ou taxa, em vez de uma grandeza absoluta.

Lembre-se que, para mensurar, é importante ser simples ao definir métricas significativas, uma vez que a grande quantidade de indicadores são empecilhos que não implicam resultados práticos.

Outro fator a considerar na escolha de um avaliador de resultado é a sua comparabilidade, ou seja, a capacidade de ser comparável ou a facilidade de obter dados similares de referenciais externos ou de empresas do mesmo ramo, por serem similares ou por serem padrão de excelência.

Autor FNQ

Fonte http://www.fnq.org.br/informe-se/noticias/como-selecionar-um-bom-indicador-de-desempenho

Voltar à página anterior

® 2000-2019 VCE S/S Ltda. Todos os direitos Reservados.

Fale Conosco · Políticas Privativas

Design e Desenvolvimento - Magic Internet Solutions